Amigas!
Caso alguém queira fazer alguma encomenda é só entrar em contato, ok?

E-mail: marciaeliza18@hotmail.com ou e-mail: marciajbonfa@gmail.com




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mashwork PAP

Olá meninas!
Eu sou uma pessoa que sempre estou pronta para aprender técnicas novas, fico
alucinada em busca de PAPs, tutoriais, dicas sobre o assunto, MAS 
não é tão fácil assim, não é? 
Muitas vezes quem sabe, NÃO quer ensinar!
O Patchwork com suas técnicas,  materiais e aquela DICA ESPECIAL, são muitas 
vezes escondidas por algumas pessoas, como se fossem donas do Patchwork!
O Patchwork é de todas as pessoas que quiserem aprender e se esforçarem para isto.
Como também outras formas de artesanato.
As literaturas normalmente importadas não são baratas e 
as nacionais não esclarecem tudinho tudinho ....rsrsrsrsr
Eu ensino o que sei para as minhas alunas e o que eu não souber vou tratar de saber!
Por isso, depois de bater a cabeça para fazer o Mashwork de estrela (Mitsubishi star), que
não achei em lugar nenhum um PAP esplicadinho, pois não é fácil executar este trabalho não, viu!
Mas o resultado é lindo e compensa o trabalhinho que dá, mas é gostoso de fazer, ok?
 
Materiais: Placa de isopor, alfinetes, tesoura, 2 cores de viés (azul e vermelho)
 1 palito de picolé, fita crepe e tesoura.
Para aprender cortei 14 pedaços em azul e 7 pedaços em vermelho de 35 cm cada e 
intercalei da  seguinte forma: 2 azuis e 1 vermelho e assim por diante, sempre nesta ordem.


Com a ajuda do palito de picolé, prendi o viés vermelho com fita crepe e
passei em diagonal em 60º por cima dos 2 azuis, prendi as pontas com alfinetes.

Agora é a vez do 1º azul na diagonal, note que ele vem sobre
o 2º azul e o vermelho na vertical

O 2º azul na diagonal vai sobre o vermelho e o 1º azul que estão na vertical 
e passa por baixo do 2º azul na vertical

Agora vá repetindo até o fim do trabalho para cima e para baixo, sempre
seguindo a ordem (2 azuis e 1 vermelho) ok? 
Aqui eu só fiz no meio, queria  ver logo o resultado!


Este momento é muiiiiiiiiiiiiito importante:
Você vai trabalhar usando as duas camadas que vc tramou até aqui, tá?

Observe bem a foto:  De cima para baixo, insira o palito com o viés vermelho na diagonal 60º.

Coloque o palito por baixo do 1º azul da vertical, continue passando pelo 
vermelho e depois pelo 2º azul da vertical e continue repetindo até o fim.
 
E aí está tudo certo até então? É so prestar atenção na foto que vc consegue, paciência!

Vamos colocar o nosso 1º viés azul na diagonal!

Orientação: Quando falo 1º azul me refiro ao 1º azul vertical da 
direita para esquerda e assim será a orientação daqui para frente

Passe o palito por baixo do vermelho da vertical, do 1º azul da diagonal e 2º azul da vertical, é fácil eles estão juntinhos, após passe por cima do 1º vermelho que vc vê e por baixo do seguinte, ok? Continue...
 
Caso você até aqui tenha dúvidas, esta foto em melhor ângulo ajuda a entender
os dois passos anteriores melhor, reveja o passo a passo olhando esta foto.

Chegou o 2º azul na diagonal, veja a estrela já está aparecendo.

Passe o palito por baixo do 2º azul da vertical, pelo 2º da diagonal 
e o vermelho da diagonal continue repetindo...


Por último, passe o vermelho da mesma forma que você iniciou o trabalho na diagonal!!!

Ufffaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Hêeeeeeeeeeee, estou vendo uma estrela e você??? 
Repita quantas vezes quiser e faça o trabalho ir crescendo.
Espero que tenham gostado e aguardo o seu comentário!! 
Beijos meus. 
Márcia Eliza

4 comentários:

  1. Oi! Marcia, gostei muito do teu site adoro sua cidade, morei aí em Ribeirão por 17 anos e amo de paixão. Já estou te seguindo. Me faça uma visitinha. Bjos!!!
    Sonia Guedes

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sou de México e estava olhando para concluir um trabalho malha (eu poderia fazer as duas primeiras linhas) e vir a seu blog ... você salvou minha vida! Obrigado, este PAP sua multa
    Fiz esse comentário com o tradutor do Google = D Espero que estejam bem

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiiiiii seu cantinho!!! BJS

    ResponderExcluir
  4. Menina!!!1
    Estava procurando igual uma louca esse PAP .
    Obrigada por compartilhar .

    ResponderExcluir

Olá amiga(o) que bom que vc vai deixar um recadinho, assim que eu puder eu respondo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ficarei feliz em ler o seu recadinho: