Amigas!
Caso alguém queira fazer alguma encomenda é só entrar em contato, ok?

E-mail: marciaeliza18@hotmail.com ou e-mail: marciajbonfa@gmail.com




domingo, 9 de janeiro de 2011

Etiqueta artesanal, eu que fiz!

Olá menino(a)s, estou muito feliz, pois hoje fiz a minha primeira etiqueta! Fiz várias pesquisas  e adicionei mais um ingrediente a receita e finalmente imprimi na minha impressora. Adorei o resultado e espero que vocês gostem também. Utilizei um tecido bem claro (amarelinho), recortei um pouco menor que uma folha A4. Após eu coloquei totalmente imerso em amaciante de roupas branco, para que não viesse a manchar o tecido, deixei de molho de um dia para o outro. Então no dia seguinte eu retirei o excesso de amaciante com os dedos e estendi no varal bem esticadinho para secar. Calma, já estou acabando! Depois de seco, passei o ferro bem quente dos dois lados. Centralizei o tecido na folha A4 e colei com fita crepe, bem esticadinho e sem deixar sobrando fita, exatamente do tamanho da A4. Eu já havia feito a etiqueta no Corel Draw, mas pode ser feita no Word também, é que eu queria o desenho da colméia. Mandei imprimir em alta qualidade, é mais lenta a impressão, mas as cores saem mais vivas. Para finalizar, passei novamente o ferro quente e depois de frio, termolina leitosa para ipermeabilizar o tecido e não ficou dura a etiqueta. A etiqueta tem 3,5 cm X 5,5 cm. Ufah! Acabei e gostei muito. Espero que vocês curtam também e me escrevam para dizer dos seus resultados. Beijos meeeeeeeeeeeuuuuuuuusssss...

Um comentário:

  1. Márcia,
    a tinta fixa depois no tecido? ou se lavar saí.
    Adorei sua idéia gostaria de tentar fazer aqui para identificar uns trabalhos feitos por mim.
    Grande abraço
    Francisca

    ResponderExcluir

Olá amiga(o) que bom que vc vai deixar um recadinho, assim que eu puder eu respondo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ficarei feliz em ler o seu recadinho: